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Resultados da busca para "game"


a) Traduções técnicas inglês para português

(Substantivo)

Sinônimos Inglês video game;

Significado

Jogo eletrônico em que imagens são manipuladas por um programa de computador em uma tela. O jogador interage com o jogo manipulando um dispositivo de entrada, como um controle, um joystick ou um teclado.

Meaning

Interactive software that is used for entertainment, role playing and simulation. Video games are played on a Windows PC, mobile device or specialized gaming console such as an Xbox or PlayStation.

Exemplos de tradução

Can the educational game help to impart knowledge and promote reflection?

O jogo educativo pode ajudar a transmitir conhecimentos e promover reflexão?



b) Traduções gerais inglês para português

(Substantivo)

Exemplos de tradução

Can the educational game help to impart knowledge and promote reflection?

O jogo educativo pode ajudar a transmitir conhecimentos e promover reflexão?

...Glycodomino is tile-based game played by students and/or by academics that are currently enrolled in or have already attended Biochemistry class. It is a playful game composed of 28 wooden tiles (flat and rectangular), each one divided into two parts (right and left) with questions or answers attached to it. To play the game. the participants are given the same number of pieces and the first player is...

...Glicodominando é um tipo de jogo de mesa, jogado por estudantes e/ou acadêmicos que estejam ou tenham cursado a matéria de Bioquímica. É um material lúdico composto de 28 peças de madeira (chatas e retangulares), cada uma dividida em duas faces (direita e esquerda) com perguntas ou respostas aderidas à peça. Para participar, os integrantes serão divididos, as peças igualmente distribuídas e o iniciante será definido por sorteio ou dado. A partir daí o jogo iniciará com a primeira peç...

The didactic activity developed in the classroom was the game “Domino of Potency”.

A atividade didática desenvolvida em sala de aula foi o jogo “Dominó de Potências”.

(Adjetivo)

(Verbo)

  
Banco de Glossários (traduções não verificadas)
Área Inglês Português Qualidade
Téc/GeralgameCaça; animais que são caçados; carne de caça
Informáticagamejogo
InformáticagameJogo
Informáticagamegame
JurídicagameJogo
Informáticagamejogo
Termos AcadêmicosgameJogo
Téc/Geralgamecaça
Téc/Geralgamejogo
Informáticagame #Jogo nº
Informáticagamepadgame pad
Informáticagame hubhub de jogos
Informáticagame padgamepad
Informáticagame padgame pad
Informáticagame barBarra de jogo
Informáticagame DVRDVR de Jogos
Téc/GeralWild gameCaça; animais que são caçados; carne de caça
Informáticasave gamesalvar jogo
Informáticagame portporta de jogo
Téc/GeralCard gameCarteado
Informáticagame chatbate-papo do jogo
Informáticagame discdisco do jogo
Informáticaexit gamesair do jogo
Informáticagame clipclipe do jogo
Téc/Geralwild gamecaça selvagem
Téc/Geralwild gamecaça selvagens
Téc/Geralgame meatcarne de caça
Téc/Geralgame meatcarnes de caça
Informáticavideo gamevideogame
Informáticasaved gamejogo salvo

Frases traduzidas contendo "game"

Can the educational game help to impart knowledge and promote reflection?

O jogo educativo pode ajudar a transmitir conhecimentos e promover reflexão?

Through this research a game was developed as a tool to support the prevention of child sexual violence.

Por meio dessa pesquisa foi desenvolvido um jogo como ferramenta de apoio à prevenção da violênicia sexual infantal.

This work presents a virtual reality game to assist teachers or tutors during the literacy process.

Esse trabalho apresenta um jogo com realidade virtual para auxiliar professores e/ou tutores durante o processo de alfabetização.

The didactic activity developed in the classroom was the game “Domino of Potency”.

A atividade didática desenvolvida em sala de aula foi o jogo “Dominó de Potências”.

The objective of this work is to report the experience of creating a board game for student-students of the Food Services module of the voluntary monitoring program of a Private University of Fortaleza - CE. The present study is an experience report that was formed between February and June 20,9.

O objetivo desse trabalho é relatar a experiência de criação de um jogo de tabuleiro para discentes-alunos do módulo de Serviços de Alimentação do programa de monitoria voluntaria de uma Universidade Privada de Fortaleza – CE. O presente estudo trata-se de uma um relato de experiencia que foi formado no período de fevereiro a junho de 20,9.

A game was developed and tested in two large engineering classes on the UnB Gama campus, in a discipline for freshmen students.

Um jogo foi desenvolvido e testado em duas turmas de engenharia no campus UnB Gama, em uma disciplina de estudantes iniciantes.

This article describes na activity called the Didactic Board game on Taxonomy and Systematics developed by scholars of the Institucional Scholarship Program (PIBID), carried out in a schooll of the public network of the municipality of Parintins/AM. Through this activity it was possible to establish a comparisson of students learning through classroom teaching in classroom without any other resource and Processos e Metodologias no Ensino de Ciências Capítulo 8,72 teaching through theoretical classroom and learning game.

Este artigo descreve uma atividade denominada jogo Didático de Tabuleiro sobre Taxonomia e Sistemática desenvolvida por bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), realizada em uma Escola da Rede Pública do município de Parintins/AM. Através dessa atividade pôde-se estabelecer uma comparação do aprendizado dos alunos por meio do ensino através de aula teórica em sala de aula sem nenhum outro recurso e o ensino por meio de aula teórica e jogo didático.

This research aimed to investigate whether licentiate in chemistry enunciate and understand the concepts of randomness and irreversibility present in Kinetic Theory of Gases, through the construction of steps of a digital game and its application after finalized.

Esta pesquisa objetivou investigar se licenciandos em química enunciam e compreendem os conceitos de aleatoriedade e irreversibilidade, presentes na Teoria Cinética dos Gases, por meio de etapas construídas para um jogo digital e da sua aplicação após finalizado.

The objective of this research consisted of the application and evaluation of the game vegetal domino in a class of the 7th grade of a public school of Distrito Federal.

O objetivo dessa pesquisa consistiu na aplicação e avaliação do jogo dominó vegetal em uma turma do 7º ano do ensino fundamental de uma escola pública do Distrito Federal.

The present text has the purpose of reporting the elaboration and application of a didactic game whose purpose was to arouse students’ interest in the content and to verify the influence of the use of play activities in the teaching of Chemistry.

O presente trabalho tem por finalidade relatar a elaboração e aplicação de um jogo didático cujo intuito foi despertar o interesse dos alunos pelo conteúdo e verificar a influência da utilização de atividades lúdicas no ensino de Química.

Therefore, the main objective of this study was to evaluate the Pife game of potentiation and radiciation, developed by the initiation scholarship holders of PIBID at IFNMG - Campus Januária.

Sendo assim, o presente trabalho teve como objetivo principal avaliar o jogo Pife da potenciação e radiciação, desenvolvido pelos bolsistas de iniciação à docência do PIBID no IFNMG - Campus Januária.

This paper presents a didactic game proposal to work the subject of Periodic Table for the teaching-learning of elementary and high school students in order to arouse the interest of students during the classes regarding the content.

Este trabalho apresenta uma proposta de jogo didático para trabalhar o assunto de Tabela Periódica para o ensino-aprendizagem de alunos do ensino fundamental e médio com o objetivo de despertar o interesse dos alunos durante as aulas com relação ao conteúdo.

Thus, this work aims to describe the development of a didactic game as a proposal for teaching Genetics, analyzing its contributions to the learning of high school students and teacher training of scholarship holders of the Program of Initiation to Teaching - PIBID. The “Memory game: are we going to study Mendel's Laws? ”Was developed by undergraduates in Biological Sciences, PIBID scholarship holders, and applied with students of the 3rd year of Integrated Technical Education to the Middle of the Federal Institute of Piauí, Campus Teresina Central.

Desse modo, este trabalho tem como objetivo descrever aspectos metodológicos da elaboração do instrumento didático “Jogo da Memória: vamos estudar as Leis de Mendel? ”, como proposta de ensino de Genética, analisando suas contribuições para a aprendizagem de estudantes do ensino médio e formação docente de bolsistas do Programa de Iniciação à Docência – PIBID.  O jogo foi desenvolvido por licenciandos em Ciências Biológicas, bolsistas do PIBID, e aplicado com alunos da 3ª série do Ensino Médio Integrado ao Técnico do Instituto Federal do Piauí, Campus Teresina Central.

The second one involves the creation of an application of game educational using virtual platform Construct 2, to help students to consolidate the basic concepts of genetics in the perspective of the significant learning.

A segunda envolve a produção de um aplicativo de jogo educativo utilizando plataforma virtual Construct 2, para auxiliar os estudantes a consolidar os conceitos fundamentais de genética na perspectiva da aprendizagem significativa.

This work presents the application of an educational product, which corresponds to a didactic sequence, from the virtual educational game Viagem Na Atmosfera Terrestre, making use of learning based on virtual or digital games, which aimed to develop students' learning meaningful, placing them at the center of that process.

Este trabalho apresenta a aplicação de um produto educacional, que corresponde a uma sequência didática, a partir do jogo virtual educacional Viagem Na Atmosfera Terrestre, fazendo uso da aprendizagem baseada em jogos virtuais ou digitais, que teve objetivo de desenvolver nos alunos uma aprendizagem com significado, colocando-os no centro desse processo.

The aim of this paper is to describe the experience of the applicability of educational game in the teaching of nursing care in the treatment of liver and biliary disorders.

O objetivo deste trabalho é descrever a experiência da aplicabilidade de jogo educativo no ensino da assistência de Enfermagem no tratamento dos distúrbios de fígado e biliares.

The article presents master’s research results in which the objective was to understand the use of a digital game with health related content in early childhood education.

O objetivo da pesquisa foi compreender a utilização de um jogo digital com conteúdos relacionados à saúde na educação infantil.

Among the proposals, there was an activity associated with the video game Monument valley that is based on the works of Maurits Cornelis Escher.

Dentre as propostas do curso, houve uma dinâmica associada ao jogo de vídeo game Monument valley que é baseado nas obras de Maurits Cornelis Escher.

First, I make a theoretical essay on ludus and poiesis, agglutinated in the ludopoetic concept, proposed as a methodeutic that bases the production, emulation and education methodologies within digital games and the understanding of the arts as a game and as part of the game rhetoric.

Primeiro, produzo um ensaio teórico sobre o ludus e a poiesis, aglutinados no conceito ludopoética, proposto como metodêutica que fundamenta as metodologias de produção, emulação e educação em jogos digitais e no entendimento das artes como jogo e como parte da retórica de jogo.

This article analyzes, from the perspective of students of Elementary School, High School and Higher Education, how the digital game contribute to the teaching and learning process.

Este artigo tem por objetivo analisar, a partir da perspectiva de estudantes do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Superior, como o jogo digital pode contribuir no processo de ensino e de aprendizagem.

This article presents the results of a qualitative bibliographical and field research carried out in a class of the 2nd year of elementary school in a rural school in the municipality of São Sebastião - AL, using the game do Ride up and Descends as a methodological resource in mathematics classes, to deal with the contents of Addition and Subtraction of Natural Numbers.

O presente artigo apresenta os resultados de uma pesquisa bibliográfica e de campo, de caráter qualitativo, realizada em uma turma do 2° ano do Ensino Fundamental de uma escola da zona rural do município de São Sebastião-AL, utilizando o jogo do Sobe e Desce como um recurso metodológico nas aulas de matemática, para tratar dos conteúdos de Adição e Subtração de Números Naturais.

The development of an educational animated game as a didactic-technological resource in the teaching of the cellular structures to contribute to the science and biology teachers in the development of their classes was approached.

Abordou-se o desenvolvimento de um jogo animado educativo como recurso didático-tecnológico no ensino das estruturas celulares para contribuir com os professores de Ciências e Biologia, no desenvolvimento de suas aulas.

The Roleplaying game (RPG) or Character Interpretation game has been applied by teachers in different curricular components in Brazil and worldwide.

O Roleplaying Game (RPG) ou jogo de Interpretação de Personagem vêm sendo aplicado por professores em diferentes componentes curriculares no Brasil e no mundo.

Faced with a world that currently requires the training of engineers that surpasses the simple reproduction of mechanically learned knowledge during their higher education, we present a discussion about the potentialities of the use of a digital game as a resource that evades conventional teaching methods.

Diante de um mundo que exige atualmente a formação de engenheiros que ultrapasse a simples reprodução de conhecimentos apreendidos mecanicamente durante sua formação superior, apresentamos uma discussão sobre as potencialidades do uso de um jogo digital como um recurso que foge aos métodos de ensino convencionais.

Point the game as an efficient resource to teach the Portuguese language from Visual strategies and proposing draw knowledge between the students and the Regent’s professor who introduces himself as a mediator of this process.

Apontamos o jogo como um recurso eficiente para ensinar a Língua portuguesa a partir de estratégias visuais e propondo traçar saberes entre os alunos e o professor regente que se apresenta como mediador deste processo.

In a – phylogenic – we presented the main cathegories of Lukács Ontology, concerning to the concept of social being synthetised by Lessa, about the humain genesys occurred through the work (the relationship between Man-Nature by the articulation teleology/causality that creates objectivations) and from this genesys of “the Men’s World”: all the others social spheres – Religion, Philosophy, Science, Art, game etc.

Na dimensão filogênica, apresentamos as principais categorias da ontologia do ser social de Lukács – sintetizadas por Lessa – sobre a gênese do ser humano a partir do trabalho (relação homemnatureza – teleologia/causalidade – produzindo objetivações) e desta a gênese do “mundo dos homens”: os demais complexos sociais – religião, filosofia, ciência, arte, jogo etc.

In this sense, this chapter proposed to make differentiated and more attractive the teaching of Chemistry, giving the students a better understanding and apprehension of their knowledge about organic functions through the game “Organic Card”.

Nesse sentido, Este capítulo propôs tornar diferenciado e mais atrativo o ensino de Química, proporcionando aos discentes melhores compreensão e apreensão de seus conhecimentos a cerca de funções orgânicas através do jogo “Cartada Orgânica”.

The purpose of this paper is to report the experience of using game strategies in the course of Digital Signal Processing, of the Department of Computer and Telecommunications Engineering at the Federal University of Pará.

O objetivo deste documento é relatar a experiência de utilização de estratégias de games (gamificação) na disciplina Processamento Digital de Sinais, nos cursos de Engenharia da Computação e Engenharia de Telecomunicações da Universidade Federal do Pará.

Through the development of the content Sexually Transmitted Infections (STI), we proposed the use of a humor card game. known as the “Biological Humor Deck: STI”.

Por meio do trabalho com o conteúdo prevenção de infecções sexualmente transmissíveis (IST), propusemos o uso de um jogo de cartas de humor, conhecido por “Baralho Biológico de Humor: IST”.

This work presents the description of a digital memory game. named Q-Memory.

Este trabalho traz a descrição de um jogo da memória digital, denominado Q-Memória.

in this module, we propose the use of a fixation game. which is an adaptation of a crossword puzzle called "Crossword of first degree equations".

neste módulo propomos o uso de um jogo de fixação, que é uma adaptação de uma cruzadinha de palavras, denominado “cruzadinha de equações do primeiro grau”.

The present study reports the research and development of an educational game based on Chemistry and Biology issues motion capture technology in partnership with teachers and high school students from the city of Divinópolis, Minas Gerais.

O presente estudo relata a pesquisa e o desenvolvimento de um jogo educacional baseado em questões de Química e Biologia usando tecnologia de captura de movimentos em parceria com professores e alunos de escola de Ensino Médio das cidades de Divinópolis, Minas Gerais.

With the intention to lessen the problem, we used an adaptation of a game created by two graduate students from the State University of Paraíba (UEPB).

Com o intuito de amenizar o problema fizemos uso de uma adaptação de um jogo criado por dois mestrandos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

Due to this importance and aiming to make the lectures more attractive and motivating, a software tool was developed with the objective of offering an educational game. called IslandTest, to assist the teaching-learning process in the area of ​​software testing.

Devido a essa importância e objetivando tonar mais atraente e motivadora as aulas expositivas, foi desenvolvida uma ferramenta de software com o objetivo de oferecer um jogo educativo, denominado IslandTest, para auxiliar o processo de ensino-aprendizagem na área de testes de software.

The objective of this work was to develop and apply a didactic game to enhance the understanding of meiosis.

O objetivo deste trabalho foi desenvolver e aplicar um jogo didático para potencialização da compreensão sobre meiose.

In the game. as the objective is not the same as other audiovisual media, the communication is established similarly, acting through the various resources in an integrated way, stimulating dialogue between the player and the system as a whole, enabling the development of new options (narrative or not), and, thus contributing to the improvement project.

Nos games, embora o objetivo não seja o mesmo que o dos outros meios audiovisuais, a comunicação é estabelecida de forma semelhante, através dos vários componentes atuando de forma integrada, estimulando o diálogo permanente entre o jogador e o sistema como um todo, permitindo o desenvolvimento de novas opções (narrativas ou não) e, portanto, contribuindo para a melhoria do projeto.

The focus of this experience is a human board game as a playful strategy and educational tool that makes it possible to carry out the activity in a pleasant way, in addition to the exercise and reflection of those involved, which favors learning on the theme.

O foco da experiência é um jogo de tabuleiro humano como estratégia lúdica e ferramenta educativa que possibilita a realização da atividade de forma prazerosa, além do exercício e da reflexão dos envolvidos, o que favorece a aprendizagem na temática.

Certain that this is an irreversible movement, some researchers have sought to scientifically understand two phenomena: how games work and how the human brain works during game activity.

Como este parece ser um movimento irreversível, alguns pesquisadores buscaram compreender cientificamente dois fenômenos: como os jogos funcionam e como o cérebro humano funciona durante a atividade do jogo.

Among so many possible subtopics to be studied on the subject, the role-playing game calls attention to be seen children exploring their imagination and creation and pretending to be a character, using different toys or objects to compose the fantastic scenery.

Dentre tantos subtópicos possíveis de serem estudados sobre a temática, a de representação de papéis chama a atenção por muitas vezes ser visto crianças explorando sua imaginação e criação e fazendo de conta que é determinado personagem, utilizando-se de diferentes brinquedos ou objetos para compor o cenário fantástico que constrói.

The present study presents a case studies about a playful game based on the game virtual Lightbot.

O presente estudo apresenta um relato de experiência acerca de um jogo lúdico baseado no jogo virtual Lightbot.

The present work was outlined to identify the concepts about combinatorial and probability and the problems that emerge in game situations.

O presente trabalho foi delineado para identificar os conceitos sobre combinatória e probabilidade e os problemas que emergem em situações de jogo.

The present study discusses the treatment of conceptual, procedural and attitudinal contents from a mathematical game applied in the 3rd year of elementary school.

O presente estudo discute sobre o tratamento de conteúdos conceituais, procedimentais e atitudinais a partir de um jogo matemático aplicado no 3º ano do Ensino fundamental.

These are called serious game. and in order to make the player to take full advantage and not abandon the proposal before the scheduled time, certain issues should be put at stake.

Estes são denominados de serious game, sendo que para fazer com que o jogador aproveite ao máximo a experiência e não abandone a proposta antes do tempo previsto certas questões devem ser colocadas em pauta.

From this point of view we aim for the creation of a game. containing scenarios, characters in accordance with their period, which allows the user to learn the evolution process of Planet Earth in an intuitive way.

A partir desse entendimento objetivamos a criação de um jogo, contendo cenários, personagens de acordo com o seu período, e que permita ao usuário aprender de forma intuitiva o processo de evolução do Planeta Terra.

Objectives: to apply and evaluate the kahoot game as a strategy and evaluation of teaching-learning in the discipline Biomedicine Aesthetics of the Biomedicine course of a University Center at a city in state of São Paulo.

Objetivos:aplicar e avaliar o gamekahoot como estratégia e avaliação de ensino-aprendizagem na disciplina Biomedicina Estética do curso de Biomedicina de um Centro Universitário paulista.

Futsal was born of an adaptation of the soccer and in the same sense, the soccer suffered adaptations for the small sided games (JCR) and both JCR and futsal present greater intensity and contact with the ball than the football game.

O futsal nasceu de uma adaptação do futebol e no mesmo sentido, o futebol sofreu adaptações para o jogo em campo reduzido no campo (JCR) e ambos JCR e futsal apresentam maior intensidade e contato com a bola que o jogo de futebol.

The present report describes the experience lived with play activities in the year of 20,6 with an environmental education class and two of the high school of the first year of the ETEASD located in the neighborhood of Recife addressing through the didactic games the content of arboviroses using the didactic game as an assist tool in the teaching-learning process by favoring the construction of the knowledge to  the student.

O presente relato descreve a experiência vivenciada com atividades lúdicas no ano de 20,6 com uma turma de educação ambiental e duas do ensino médio do 1º ano da ETEASD localizada no bairro do Recife abordando através dos jogos didáticos o conteúdo de arboviroses usando o jogo didático como ferramenta auxiliar no processo de ensino-aprendizagem por favorecer a construção do conhecimento ao aluno.

The mathematical game is also highlighted, when the examination of the writings of the authors who deal with this subject is carried out and use Piaget for the theoretical foundation of his work.

O jogo matemático também é posto em evidência, ao ser realizado o exame dos escritos dos autores que tratam dessa temática e utilizam Piaget para fundamentação teórica do seu trabalho.

This work aimed the construction of a didactic game with the intention of contributing to students’ learning about the main glassware and laboratory equipment.

Este trabalho visou a construção de um jogo didático com o intuito de contribuir na aprendizagem dos alunos sobre as principais vidrarias e equipamentos de laboratório.

The present article arises from a research carried out on the use of day-today problem thinking or activity that contains elements of the game. named Gamification, and how this can contribute to reduce the difficulty of students in learning the contents of logic of programming.

O presente artigo surge a partir de uma pesquisa realizada sobre a utilização do pensar do problema ou atividade do dia a dia que contenha elementos do jogo, nomeada Gamificação, e como esta pode contribuir para reduzir a dificuldade dos alunos na aprendizagem dos conteúdos de lógica de programação.

This paper discusses the building of a game centered on mythical characters of Brazilian folklore so to share such information with students, motivate the discussion of the subject and increase their interest about it.

Este artigo trata da construção de um jogo focado em personagens míticos do folclore brasileiro de forma a compartilhar essa informação com alunos, motivar a discussão do tema e aumentar o interesse dos alunos pelo mesmo.


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