An older style of controller used to play video games; a joystick has a base, on which control buttons can be mounted, and a vertical stem, which the user can move in any direction to control the movement of an object on the screen; the stem may also have control buttons. (skeeterbytes.com...)
Exemplos de tradução
Based on this bibliographic review, an integration protocol and three interfaces have developed: voice control, joystick filtering for users with difficult on hand positioning, and muscular contraction control.
Com base nesta pesquisa bibliográfica, desenvolveu-se um protocolo de integração e três tipos interfaces: controle de voz, filtragem do sinal de joystick para usuários com dificuldade em posicionar a mão, e controle por contrações musculares.
OBS: Em algumas regiões do país se fala "manete", esp. Minas Gerais
Significado
controle usado para comandar o movimento de um objeto ou personagem em um jogo eletrônico.
Meaning
A kind of video game controller, similar to a joystick, but which has a flat, often plus-shaped directional pad rather than a protruding stick. (newbreedsoftware.com...)
Exemplos de tradução
...as being implemented, the Arduino. Also made use of LabVIEW programming tool from National Instruments company for the quadcopter control and telemetry. For the control, LabVIEW software acquired the joystick commands, making the necessary adjustments to the perfect interpretation by microcontroller on the quadcopter and adjusts the parameters of PID controllers. For telemetry, data relating to quadcopter...
...-se uso da ferramenta de programação LabVIEW da empresa National Instruments, para controle e telemetria do quadcopter. Para o controle, o software LabVIEW adquiri os comandos do joystick utilizado, fazendo os ajustes necessários para a perfeita interpretação por parte do microcontrolador presente no quadcopter e, ainda, ajusta os parâmetros dos controladores PID. Para telemetria, os dados referentes ao comportamento do quadcopter são recebidos, interpretados e demonstrados em uma interfac...
...as being implemented, the Arduino. Also made use of LabVIEW programming tool from National Instruments company for the quadcopter control and telemetry. For the control, LabVIEW software acquired the joystick commands, making the necessary adjustments to the perfect interpretation by microcontroller on the quadcopter and adjusts the parameters of PID controllers. For telemetry, data relating to quadcopter...
...-se uso da ferramenta de programação LabVIEW da empresa National Instruments, para controle e telemetria do quadcopter. Para o controle, o software LabVIEW adquiri os comandos do joystick utilizado, fazendo os ajustes necessários para a perfeita interpretação por parte do microcontrolador presente no quadcopter e, ainda, ajusta os parâmetros dos controladores PID. Para telemetria, os dados referentes ao comportamento do quadcopter são recebidos, interpretados e demonstrados em uma interfac...
...as being implemented, the Arduino. Also made use of LabVIEW programming tool from National Instruments company for the quadcopter control and telemetry. For the control, LabVIEW software acquired the joystick commands, making the necessary adjustments to the perfect interpretation by microcontroller on the quadcopter and adjusts the parameters of PID controllers. For telemetry, data relating to quadcopter...
...-se uso da ferramenta de programação LabVIEW da empresa National Instruments, para controle e telemetria do quadcopter. Para o controle, o software LabVIEW adquiri os comandos do joystick utilizado, fazendo os ajustes necessários para a perfeita interpretação por parte do microcontrolador presente no quadcopter e, ainda, ajusta os parâmetros dos controladores PID. Para telemetria, os dados referentes ao comportamento do quadcopter são recebidos, interpretados e demonstrados em uma interfac...
...as being implemented, the Arduino. Also made use of LabVIEW programming tool from National Instruments company for the quadcopter control and telemetry. For the control, LabVIEW software acquired the joystick commands, making the necessary adjustments to the perfect interpretation by microcontroller on the quadcopter and adjusts the parameters of PID controllers. For telemetry, data relating to quadcopter...
...-se uso da ferramenta de programação LabVIEW da empresa National Instruments, para controle e telemetria do quadcopter. Para o controle, o software LabVIEW adquiri os comandos do joystick utilizado, fazendo os ajustes necessários para a perfeita interpretação por parte do microcontrolador presente no quadcopter e, ainda, ajusta os parâmetros dos controladores PID. Para telemetria, os dados referentes ao comportamento do quadcopter são recebidos, interpretados e demonstrados em uma interfac...
Banco de Glossários (traduções não verificadas)
Área
Inglês
Português
Qualidade
Informática
joystick
joystick
Mecânica
joystick
joystick; bastão de comando ou de ação manual
Mecânica
joystick
joystick
Informática
joystick
joystick
Téc/Geral
joystick
Alavanca de controle
Téc/Geral
joystick
controle
Informática
joystick
joystick
Informática
joystick calibration
calibragem do joystick
Mecânica
joystick slide control
controle deslizante do joystick
Mecânica
joystick alignment event
evento de alinhamento do joystick
Téc/Geral
joysticks for video games
Controles [joystick] para videogames
Mecânica
joystick thumbwheel control
controle giratório do joystick
Mecânica
joystick Controls Alternate Patterns
padrões de controle alternativos de joystick
Frases traduzidas contendo "joystick"
Based on this bibliographic review, an integration protocol and three interfaces have developed: voice control, joystick filtering for users with difficult on hand positioning, and muscular contraction control.
Com base nesta pesquisa bibliográfica, desenvolveu-se um protocolo de integração e três tipos interfaces: controle de voz, filtragem do sinal de joystick para usuários com dificuldade em posicionar a mão, e controle por contrações musculares.
Other input devices (not shown) may include a microphone, joystick. game pad, satellite dish, scanner, or the like.
Outros dispositivos de entrada (não ilustrados) podem incluir um microfone, joystick, controle de jogo, antena de satélite, scanner, entre outros.
Other input devices (not shown) may include a microphone, joystick. game pad, satellite dish, scanner, or the like.
Outros dispositivos de entrada (não ilustrados) podem incluir um microfone, joystick, controle de jogo, antena de satélite, scanner, entre outros.
Other input devices (not shown) may include a joystick. game pad, satellite dish, scanner, or the like.
Outros dispositivos de entrada (não ilustrados) podem incluir um joystick, controle de jogo, antena de satélite, scanner, entre outros.
Input devices 10,6 include, but are not limited to, a pointing device such as a mouse, trackball, stylus, touch pad, keyboard, microphone, joystick. game pad, satellite dish, scanner, TV tuner card, digital camera, digital video camera, web camera, and the like.
Os dispositivos de entrada 10,6 incluem, sem a isto se restringir, um dispositivo de apontamento tal como um mouse, trackball, caneta, teclado sensível ao toque, teclado, microfone, joystick, controle de jogo, antena de satélite, scanner, placa sintonizadora de TV, câmera digital, câmera de vídeo digital, webcam, e outros do gênero.
Other input devices (not shown) can include a microphone, joystick. game pad, satellite dish, scanner, or the like.
Outros dispositivos de entrada (não ilustrados) podem incluir um microfone, joystick, controle de jogo, antena de satélite, scanner, entre outros.
This project aims to use concepts of innovation and obsolescence in products, to analyze and test the technological product FingerByte, a blend glove and joystick that needs to be appropriate for specific audiences.
Esse projeto tem como objetivo utilizar conceitos de inovação e obsolescência em produtos, para analisar e testar o produto tecnológico FingerByte, uma mescla de luva e joystick que precisa ser adequada para públicos específicos.
This document describes the development activities and results achieved in the design and testing process of a wheelchair controlled by bi-axial accelerometer placed at the top of the head of the user, having as main objective to facilitate the mobility of persons with disabilities who have movement only in the head or difficulties in the movements of the handarm segment, presenting a different kind of control of the most motorized wheelchairs marketed, which require that the user moves one joystick to control the movement of the wheelchair.
Este trabalho descreve as atividades de desenvolvimento e os resultados obtidos no projeto e nos testes de uma cadeira de rodas controlada por um acelerômetro bi-axial disposto na parte superior da cabeça do usuário, tendo como objetivo principal facilitar a locomoção de pessoas portadoras de deficiência motora, que possuam movimento apenas da cabeça ou dificuldades nos movimentos do segmento mão-braço, apresentando um tipo de controle diferente da maioria das cadeiras motorizadas, que são comercializadas, que necessitam que o usuário movimente um joystick para controlar o movimento da cadeira de rodas.
...as being implemented, the Arduino. Also made use of LabVIEW programming tool from National Instruments company for the quadcopter control and telemetry. For the control, LabVIEW software acquired the joystick commands, making the necessary adjustments to the perfect interpretation by microcontroller on the quadcopter and adjusts the parameters of PID controllers. For telemetry, data relating to quadcopter...
...-se uso da ferramenta de programação LabVIEW da empresa National Instruments, para controle e telemetria do quadcopter. Para o controle, o software LabVIEW adquiri os comandos do joystick utilizado, fazendo os ajustes necessários para a perfeita interpretação por parte do microcontrolador presente no quadcopter e, ainda, ajusta os parâmetros dos controladores PID. Para telemetria, os dados referentes ao comportamento do quadcopter são recebidos, interpretados e demonstrados em uma interfac...
...me to an exploration of intentional provocation of failures (glitches) in digital image files. These files were used to create an interactive 3D virtual space. The interaction is through the use of a joystick. The threedimensional space explores the idea of destruction, fragmentation and aesthetic characteristic of the glitch art....
...ão da geração intencional de falhas (glitches) em arquivos digitais de imagem. Com o uso desses arquivos foi criado um espaço virtual 3D que permite que quem entre em contato com a obra possa interagir com ela fazendo o uso de um joystick. O espaço tridimensional explora a ideia de ruína, fragmentação e a estética característica do glitch....
...This work aims the development of a control system, to allow the handling of a automotive vehicle, by moving a joystick. which replaces the steering wheel, accelerator and braking pedals and is operated by a user. An electronic control board was built to receive control signals, such as steering, acceleration and braking signals, using a joystick handled by a user. It converts those signals and activates ...
...Este trabalho visa o desenvolvimento de um sistema de controle, para permitir a dirigibilidade de um veículo automotor, por meio do acionamento de um joystick por um usuário, que substitui o volante e os pedais do acelerador e do freio. Foi construída uma placa de controle, que recebe os sinais de controle tais como esterçamento, aceleração e frenagem vindos do joystick operado pelo usuário, processa esses sinais e aciona eletronicamente os atuadores mecânicos no volante da direção, no servo f...
...rator. In the work, one possible arrangement of machine to achieve this strategy is presented. It consists of servo controlled XY table and adjusted to a bench drill in which, the operator commands the table motion by means a joy-stick. By machining tests, this work shows the efficiency of the proposed strategy....
...ão de máquina para alcançar esta estratégia é apresentada. E consiste de uma mesa XY servo controlada, adaptada a uma furadeira de bancada, onde operador comanda o movimento da mesa mediante um joystick. Através de ensaios de usinagem, o trabalho demonstra a eficácia da estratégia proposta....
...ch participant had to orient attention to the most frequent time interval of visual targets. In both cases, participants had to respond as fast as possible when the target was displayed by pressing a joystick key. RTs were registered. The sample was composed of 18 undergraduate students, age range 19,25 years old (12 for the first experiment and 6 more for the second). In each experiment, subjects were su...
... para o intervalo temporal de maior recorrência. Em ambos os casos os participantes deveriam responder o mais rapidamente possível ao aparecimento do alvo pressionado uma tecla de joystick registrando-se assim o seu TR. Participaram desse estudo 18 alunos de graduação (12 no primeiro desenho experimental, e para o segundo desenho experimental foram adicionados mais 6 colaboradores) na faixa etária de 19 à 25 anos. A cada sessão os colaboradores deveriam responder a ambos os experimento enq...
...And also indicate which technological resources are most adequate to enhance the learning process of the people with Intellectual Disability. The memory game has a graphical interface and a prototype joystick. characterized by an acrylic box and nine buttons with different colors. A sequence of colored images is presented to the volunteer. After the presentation, the participant must select the button wit...
...mbém indicar quais recursos tecnológicos mais adequados para potencializar o processo de aprendizagem do deficiente intelectual. O jogo de memória conta com uma interface gráfica e protótipo de joystick, caracterizado por uma caixa acrílico e nove botões com diferentes cores. É apresentada ao voluntário uma sequência de imagens coloridas. Após a apresentação, o participante deve selecionar o botão com a cor correspondente da sequência apresentada. O jogo foi aplicado em voluntários com D...