Usuário (não registrado)LOGIN ASSINE JÁ!


www.dicionariotecnico.com

Disponível no Google Play

Resultados da busca para "Modelo de Escoras e Tirantes"


a) Traduções Técnicas português para inglês

(Substantivo)

Sigla em inglês STM (Strut-and-Tie Method)

Sigla em português MBT

Outras denominações em Português Método de Bielas e Tirantes

OBS: A palavra “biela”, de origem francesa (“bielle”), é um termo genérico que se refere a um certo volume de material, que pode estar sendo tracionado ou comprimido. Se a biela estiver sendo tracionada ela é denominada de “tirante” e se ela estiver sendo comprimida ela é denominada de “escora”. Conforme a definição anterior, acredita-se que a denominação “modelo de bielas e tirantes” seja redundante, pois biela é um elemento que pode estar sendo tracionado ou comprimido. Além disso, a tradução do termo “strut”, normalmente utilizado em inglês para referir-se ao modelo “strut-and-tie” significa escora. Os portugueses também costumam denominar o modelo como sendo de “escoras e tirante"

Significado

O modelo de bielas e tirantes é uma abordagem muito utilizada para representar estruturas fissuradas de concreto armado. Esse modelo consiste em representar a estrutura por meio de uma treliça equivalente. Essa abordagem se justifica pelo fato do concreto armado carregar ações através de campos de tensões de compressão (denominados de biela), distribuídos e interligados por tirantes tracionados, normalmente sendo utilizado barras de aço.

Meaning

The strut-and-tie method is a structural analysis approach used to design and analyze reinforced concrete structures where traditional methods such as beam theory are not applicable. It involves dividing the structure into simpler truss-like components and designing them as a series of struts, ties, and nodes. The method is commonly used for designing deep beams, corbels, and shear walls.

   
Frases traduzidas contendo "Modelo de Escoras e Tirantes"


CLIQUE AQUI