É o conjunto de áudios, sons e vozes/dublagens compostas especificamente para o jogo. Há games que fazem da sua trilha sonora uma obra de arte, são muito bem trabalhas e apreciadas fora do jogo, como algo independente, de tão belas que são.
Exemplos de tradução
If selected, the game will use a digital soundtrack during the introduction. Otherwise, it will play MIDI music.
Se marcado, o jogo usará uma trilha sonora digital durante a introdução. Caso contrário, ele reproduzirá música MIDI.
b) Traduções gerais português para inglês
(Substantivo)
Banco de Glossários (traduções não verificadas)
Área
Inglês
Português
Qualidade
Informática
Soundtrack
trilha sonora
Frases traduzidas contendo "trilha sonora"
We evaluate a notation form of sound events present in the film soundtrack by adapting the notation tool, starting from the identification of the criteria set out by techniques of audiovisual analysis combined with the analysis methodology of the sound object commonly used in electroacoustic music.
Avaliamos uma forma de notação dos eventos sonoros presentes na trilha sonora cinematográfica com a adaptação desta ferramenta de notação, partindo da identificação dos critérios apontados por técnicas de análise audiovisual, aliadas posteriormente às metodologias de análise do objeto sonoro comumente utilizadas na música eletroacústica.
With the short film De Lá pra Cá, of the filmmaker Frederico Pinto, as object of study this work makes a map of the sounds that compose its soundtrack and verifies its role in film narrative based on the concept of Soundscape in two of its dimensions, acoustics and Psychoacoustics.
Tendo como objeto de estudo o curta‐metragem De Lá pra Cá, do cineasta Frederico Pinto, o presente trabalho cartografa os sons que compõem sua trilha sonora e verifica seu papel na narrativa fílmica a partir do conceito de Paisagem Sonora, em duas de suas dimensões, a acústica e a Psicoacústica.
This chapter describes the practices and the methodology used for the game soundtracking in a real-time experience, spurring the creation through improvisation and collective musical awareness of the instrumental gesture.
O presente capítulo descreve as atividades desenvolvidas e a metodologia empregada para o acompanhamento do jogo em tempo real, compondo-se sua trilha sonora e estimulandose a criação coletiva através de improvisação direcionada e sensibilização da percepção musical e do gesto instrumental.
A compensation is received by instantiating the advertisement impression; for example, by following instructions in the advertisement such as for example, responding to an online or telephonic survey; visiting an online webpage or an offline showroom, watching a movie trailer or portion of a movie soundtrack, and so on.
Uma compensação é recebida mediante a instanciação da impressão de publicidade; por exemplo, seguindo as instruções na publicidade, tal como, por exemplo, respondendo a uma pesquisa online ou telefônica; visitando uma página da rede online ou uma sala de exposição offline, assistindo a um trailer de filme ou parte de uma trilha sonora de um filme, entre outros.
In an aspect, generation of digital ad content can exploit metadata adaptation of existing content or edition (for example, addition of a soundtrack, icons, images, etc.) of such content.
Em um aspecto, a geração de conteúdo de publicidade digital pode explorar a adaptação de metadados do conteúdo existente ou adição (por exemplo, adição de uma trilha sonora. ícones, imagens, etc.) de tal conteúdo.
The analysis includes a discussion of technical issues ranging from cameras placement, taken to the assembly and soundtrack.
A análise inclui a discussão de aspectos técnicos que vão do posicionamento de câmeras, tomadas de cena até a montagem e trilha sonora.
The pieces were chosen due to their time gap (there are 23 years from the first one broadcasting to the second one) and the analysis criteria were Image, Text and soundtrack categories.
As peças foram selecionadas devido ao seu intervalo temporal (há 23 anos desde a veiculação da primeira até a veiculação da segunda), e os critérios utilizados para análise foram as categorias de Imagem, Texto e trilha sonora.
The case study was done through the methodology of content analysis with the technique of categorization, making it possible to analyze the episodes that were decomposed in: image, shooting plan, soundtrack, linguistic message, storytelling, organizational memory, organizational communication and experience.
O estudo de caso foi feito através da metodologia de análise de conteúdo com a técnica de categorização, possibilitando a análise dos episódios que foram decompostos segundo: imagem, plano de filmagem, trilha sonora. mensagem linguística, storytelling, memória organizacional, comunicação organizacional e experiência.
Through interviews with foley professionals and the professional expertise of the author, this overview of Brazilian foley comprehends: the use of foley in the film soundtrack, recording techniques, the development of the activity in Brasil since the 19,0´s, and the observation of the most prominent foley studios and foley artists in Brazil at the present.
A partir de entrevistas com profissionais da área e da experiência profissional da autora em foley, é traçado um panorama da atividade que compreende: os usos do foley na trilha sonora cinematográfica; técnicas de gravação; o desenvolvimento da atividade no país dos anos 19,0 até hoje; e a observação dos estúdios e artistas de foley brasileiros mais proeminentes em atividade.
An example of such companies is Coca-Cola that invests in its soundtrack, which is so striking that transforms sounds into the brand.
Um exemplo dessas empresas é a Coca-Cola que investe em sua trilha sonora. a qual é tão marcante que transfigura-se em sons da marca.
We will analyze the specific cultural content that will treat this research: the soundtrack in games as journalistic informative content.
Analisaremos o conteúdo cultural especifico que trataremos nesta pesquisa: a trilha sonora nos games como conteúdo informativo jornalístico.
The main goal of this article is to point out how and for what purposes soundtracks are used in brazilian broadcast news.
Este estudo tem como principal objetivo apontar de que forma e com qual finalidade a trilha sonora é usada nas matérias de telejornais brasileiros.
These objects of study were chosen because of their visual similarity, and their contrasting narrative constructions and rhythm, exacerbated through the use of soundtrack and the actor's performance as tensioning agents of the plot.
Estes objetos de estudo foram escolhidos por serem esteticamente similares visualmente, porém, contrastantes em suas respectivas construções narrativas e em ritmo, através da utilização da trilha sonora e da performance como agentes tensionadores da ação.
The aim of this research is to investigate screenwriting processes in which the soundtrack is a narrative and dramatic element built from the script.
Esta obra busca investigar processos de escrita audiovisual em que a trilha sonora é um elemento narrativo e dramático construído a partir do roteiro.
The objective of this thesis is analysis of the soundtrack of TV Globo‟s soap operas as a means for promoting the national and also international songs in the Brazilian music industry.
O objetivo desta obra é a análise da trilha sonora das telenovelas da TV Globo como meio privilegiado de difusão da canção nacional e também internacional no mercado fonográfico brasileiro.
...The electroacoustic music, starting with its first manifestations such as electronic instruments and magnetic tape manipulation techniques, have been associated, since the beginning of movies with sound, to science fiction and horror. In the 50's, with the beginning of an era of space exploration in north-american motion pictures, the electroacoustic sounds were definitely associated with the alien's universe ...
...Nesta obra, buscou-se realizar um estudo histórico e analítico acerca do desenvolvimento da poética e dos processos da música eletroacústica na trilha sonora - principalmente na trilha musical - do cinema de ficção científica norte-americano. A música eletroacústica, a começar por suas primeiras manifestações através dos instrumentos eletrônicos e de técnicas de manipulação de tape magnético, esteve associada, desde o início do cinema sonoro, à ficção científica e ao terror. Na décad...
...oductive characteristics of the plant, as well as physical and physicochemical quality of different fruit varieties. Based on the results, it was possible to infer that the pentandria and carpeloidia of the percentages of both papaya varieties studied are less than to 10% tolerated for culture. The growth curves of the fruit of variety Sunrise soil and Tainung n° 1 hybrid behave sigmoidal shape and stabilize ...
...e se travaram a respeito da formação de uma nova classe, da ultrapassagem da barreira do consumo das classes sociais e dos processos de subjetivação, podem ser compreendidos à luz da mudança da trilha sonora da periferia, posto que se as manifestações culturais são produzidas por sujeitos históricos, o contexto social não pode ser descartado. O discurso sonoro, assim como qualquer outro tipo de discurso, é um sistema de sentido produzido em negociação com a realidade. Assim sendo, buscamos comp...
...The main problem with dubbing translation in most humorous audiovisual products is the laugh track, since every time there is a laugh track it must match a joke not to cause any strangeness in the target audience. In this research, we will analyze, through a parallel corpus, the translation problems in the dubbing of the series "El Chavo del 8" ("Chaves" in Brazil) from Mexican Spanish to Brazilian Portuguese,...
...O principal problema da maioria das dublagens de produtos audiovisuais humorísticos são os laugh tracks (sons artificiais de um público rindo), já que toda vez que há trilha sonora de risadas, estas devem coincidir com uma piada para não causar estranheza no público-alvo. neste módulo analisaremos, por meio de um corpus paralelo, os problemas de tradução presentes na dublagem de um desses produtos: o seriado “El Chavo del 8” (“Chaves” no Brasil) do espanhol do México para o português do B...
...halls belong to different universes, where the first would carry less value than the second. The Sinfonietta for String Orchestra and the soundtrack from the movie Psycho, two musical works of the american composer Bernard Herrman, will be partially analyzed. The analysis portrays the interaction and intersection of what we call the domains of the concert hall and the cinema, analizing these scores from the pe...
... qual a primeira seria inferior à segunda, o presente trabalho propõe a análise musical parcial de duas obras do compositor norte-americano Bernard Herrmann: a Sinfonietta for String Orchestra e a trilha sonora do filme Psycho (Psicose). Ele se desenvolve mostrando a interação e a intersecção do que denominamos domínios da sala de concerto e do meio cinematográfico, analisando essas peças sob a ótica da intertextualidade elemento de forte presença materializado em Psycho pela reutilização de id...
..., such as sketches, computer graphics modelling and animation, which is the main tool in the generation of these images. Later, special effects were added at those images, which also received sound score and sound effects in the edition process . The result is a product that aims to fill the screen and rescue through its projection a film memory....
...ráfica, sendo esta a principal ferramenta para a geração das imagens. Posteriormente, estas recebem tratamentos específicos tais como adição de efeitos visuais, edição de vídeo e adição de trilha sonora e efeitos sonoros a fim de atingir um resultado que pudesse preencher a tela e resgatar, através das imagens e do som projetados, a memória dos filmes....
..., this work aims to investigate the functions performed by the sound elements - dialogues, sound effects, music - on the development of soap opera narratives and presents an analysis of the soundtracks of five soap operas produced by TV Globo: Pecado Capital (19,5), Roque Santeiro (19,5), Renascer (19,3), Senhora do Destino (20,4) and Avenida Brasil (20,2)....
...steriormente, visando investigar as funções desempenhadas pelos elementos sonoros - vozes, ruídos e músicas - na construção da narrativa das telenovelas, este trabalho apresenta uma análise da trilha sonora de cinco telenovelas da TV Globo: Pecado Capital (19,5), Roque Santeiro (19,5), Renascer (19,3), Senhora do Destino (20,4) e Avenida Brasil (20,2)....
...ssionism. The paper shows its genesis and follows its oscillation between an innovating expressionist visual design and a traditional romantic narrative. Others points to be analyzed are the musical score, the colorization and its historic reception as well as some intersections with the Brazilian film Limite (19,1) from Mario Peixoto....
...ia artística. Tratamos da sua gênese e mostramos como a película oscila entre um visual expressionista inovador e uma narrativa romântica tradicional. Incluem-se, nesta análise, elementos como a trilha sonora. a colorização e a recepção histórica. Abordamos também algumas intersecções com o filme brasileiro Limite (19,1) de Mário Peixoto....
...lly calls on audiences lacking formal education during these periods of intense shifts and transitions in which the country became more urban than rural. Brazilian country music will act as a sort of soundtrack to a considerable number of the Brazilians who lived during this transition...
...formal, durante períodos de intensas transformações e transições, em que o país deixa de ser majoritariamente rural para se tornar urbano. A música sertaneja se constituíra em uma espécie de trilha sonora de boa parte da população brasileira que viveu essa transição...
...This paper focuses on creative processes related to our composition and performance for a Fashion Collection by Carol Barreto, designer and black feminist activist whose work is based on a collaborative and antiracist approach in Bahia, Brazil and Worldwilde. Her work presents an aesthetics that challenges capitalist, sexist and whiteness related to embodiments and beauty patterns, including a theoretical and ...
...Apresentamos reflexões sobre nossa experiência de trocas e processos criativos para a gravação e posterior performance da trilha sonora autoral para o desfile Asè, de Carol Barreto, que através de seu trabalho de viés colaborativo, feminista e anti-racista, vem atuando nacional e internacionalmente por uma estética e produção de conhecimento que desafiam padrões estabelecidos pela lógica capitalista do sexismo, do racismo e da branquitude no que se refere ao corpo, padrões de beleza e desqualifi...
...st of the students. With the Central America theme, a class as a didactic device complements a song, but only in the background, in an attempt to get involved and pay attention to the students. The musical was seen as a soundtrack, aimed at the scenes of the class, as the family simulating a trip to Central America. In general, a pedagogical practice reported in this module was used to make a new look at the u...
...rica Central, a aula trouxe como dispositivo didático complementar a música, porém, apenas de fundo, na tentativa de envolver e prender a atenção dos discentes. O fundo musical foi encarado como trilha sonora. apontando para as cenas da aula, uma vez que estávamos simulando uma viagem para a América Central. De maneira geral, a prática pedagógica relatada neste módulo rendeu resultados significativos e trouxe um novo olhar para utilização do fundo musical durante a aula de Geografia....
...rack in the period between XX century second half and XXI beginning. Then, we explore sense production of horror in cinema materiality, highlighting the notions of memory and intericonicity in film visuality. And so we was conducted by those questions: a) what are theory methodological work to analyze discursive working of cinema strategies?; b) how it produces subjectivity in discourse and filmic visuality; a...
...uncionamento discursivo das estratégias cinematográficas. Em seguida, refletimos sobre o discurso horrífico como práticas historicamente situadas, avaliando a ordem do discurso na cenografia e na trilha sonora do período da segunda metade do século XX e início do século XXI. Depois, investigamos a produção de sentido de horror na materialidade do cinema, considerando as noções de memória e intericonicidade na visualidade dos filmes. Assim, fomos guiados pelas seguintes questões: a) quais...