ANUNCIE NO SITE | Contato - English version   
aa
                     


           stud


1) ‹Mecânica›  parafuso prisioneiro, prisioneiro, estojo;

outras denominações: pino roscado, barra roscada
Sinônimos → stud bolt;

  O parafuso prisioneiro é empregado quando se necessita montar e desmontar parafuso sem porca a intervalos frequentes. Consiste numa barra de seção circular com roscas nas duas extremidades. Essas roscas podem ter sentido oposto. Para usar o parafuso prisioneiro, introduz-se uma das pontas no furo roscado da peça e, com auxílio de uma ferramenta especial, aperta-se essa peça. Em seguida aperta-se a segunda peça com uma porca e arruelas presas à extremidade livre do prisioneiro. Este permanece no lugar quando as peças são desmontadas. (http://www.simoesfilho....)


ilustração: clique para ampliar




2) ‹Construção Civil›  montante, viga vertical


  Peça vertical, em geral metálica ou de madeira, que serve de sustentação a elementos da construção ou de divisão entre vãos.


ilustração: clique para ampliar

https://i.pinimg.com/or...



3) ‹Náutica›  estai, malhete (reforço dos elos de corrente ou amarra)


  Travessão existente em cada elo da amarra, destinado a aumentar-lhe a resistência, impedir que se deforme e reduzir a possibilidade de que a amarra forme torções.

  exemplo
stud link chain section = seção de corrente com elos malhetados


ilustração: clique para ampliar




4) ‹Mecânica›  pino, parafuso, pino de fixação (termo genérico para qualquer pino ou parafuso de fixação)



5) ‹Termo Técnico›  bossa, protuberância (termo genérico para qualquer elevação pequena em uma superfície)



6) ‹Ciências Agrárias›  reprodutor, macho reprodutor


  Animal criado para fins de reprodução (geralmente gado ou cavalos).



EXEMPLOS DE TRADUÇÃO ING >> PT

Substantivo

   1  pino
Finally, the stud is pushed into the complete molten pool. Finalmente, o pino é colocado na poça de fusão completa.
As illustrated, again in Figure 6, the large end 7b of each stud 7, forming an undercut, has an inclined transition surface 7s to the stem 7a, forming a slideway along which the first... Conforme ilustrado, outra vez na Figura 6, a extremidade grande 7b de cada pino 7, formando um rebaixo, tem uma superfície de transição inclinada 7s para a haste 7a, formando uma guia ao longo da qual a primeira chapa 5 desliza...
Figs. 11 and 12 show a pressure base 302 with a concave circular pressure plate 310 and a threaded attachment stud 311. As Fig. 11 e 12 ilustram uma base de pressão 302 com uma placa de pressão circular côncava 310 e um pino de ligação roscado 311.
Fig. 3 shows a fastening arrangement with a workpiece and a stud according to Fig. 1 and 2 welded onto the workpiece. A Fig. 3 ilustra uma configuração de fixação com uma peça de trabalho e um pino de acordo com a Fig. 1 e 2 soldado sobre a peça de trabalho.
Furthermore, a com-paratively simple tool can be used in order to exert a test torque on the already welded-on stud. Além do mais, é possível usar uma ferramenta relativamente simples para exercer um torque de teste no pino já soldado.

   2  prisioneiro
The tilting cylinder 18 comprises a through-opening through which a stud 15 extends so as to connect the strap to the fork-like component. O cilindro de inclinação 18 compreende uma abertura passante através da qual se estende um prisioneiro 15, de modo a conectar a cinta ao componente tipo forquilha.
The left cross-sectional view of a connection of two components shows a normal strap connection that is secured by a stud 15. ... esquerda de uma conexão de dois componentes ilustra uma conexão de cinta normal que é assegurada por um prisioneiro 15.





  Termos relacionados:


locking stud; stud welding; clamping stud;




Atualizações recentes · Aviso de copyright